Itapetinga, Região Sudoeste da Bahia, distante 600 km da capital (Salvador) – Na noite de terça-feira, 14/07/15, aconteceu o Culto de Transição Pastoral na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Semeadores de Boas Novas. O evento foi no templo sede da Igreja na Rua José Ribeiro, no Bairro Clodoaldo Costa, ao lado da Inspetoria Fiscal e foi celebrado um Culto de despedida do Pastor Joelso Monteiro, de partida para Dourados, Mato Grosso do Sul (MS), distante de Itapetinga 2.300 km, que presidiu o Ministério em Itapetinga por 21 meses.
Em seu lugar assume o pastor Ismael Ferreira dos Santos, do estado do Paraná, cidade de Guarapuava, que ministrava no Povoado do Relógio, pertencente ao município de Prudentópolis, Paraná.
A transição foi feita pelo Pastor Joelso, com a presença de vários sacerdotes. Todo os membros da Igreja e de outros ministérios se emocionaram, muitos ficaram com a voz embargada, as palavras não saiam, a emoção falava mais forte. O templo estava lotado e as homenagens, louvores e orações emocionaram todos os presentes. “Foi um momento muito especial na minha vida e na vida de todos aqueles que vieram cultuar conosco nesta noite memorável, tenho certeza, pois a presença de Deus é muito forte aqui”, disse Joelso Monteiro, durante despedida.
O Pastor Joelson, a Pastora Paula Monteiro e os filhos Thiago, Isadora e Alexandre, este último nasceu em Itapetinga na chegada da família a esta cidade, receberam muitas homenagens, palavras de incentivo e votos de muito sucesso na nova Missão Pastoral.
O Pastor Ismael Ferreira dos Santos, já se encontra em Itapetinga com sua esposa Mirian Santos e o Vitor Santos, 11 anos. Um pastor com vasta experiência, muito bem recomendado pelo Presidente do Ministério Semeadores de Boas Novas, um Homem de Deus, comprometido com a Obra Missionária.
“Itapetinga, uma cidade surpreendente, pois acabamos de chegar e já nos sentimos em casa, dada a receptividade do Povo de Deus, dos membros da nossa Igreja e dos munícipes dessa Terra Abençoada”, declarou Pr. Ismael Santos.
“O agir de Deus em nossas vidas tem sido fantástico. Temos certeza de que aqui iremos nos empenhar em fazer o melhor para DEUS, na responsabilidade desse Ministério Abençoado”, afirmou a Missionária Mirian Santos, esposa do Pastor Ismael Ferreira dos Santos.
“É certo que o Pastor Joelso Monteiro, deixará saudades pela pessoa que é, e pelas obras realizadas no nosso Ministério, bem como toda sua família que demonstrou muito amor a Obra Missionária em nossa cidade, principalmente pela sua simplicidade, carisma e o zelo com as coisas de DEUS”, declarou Cristiano Vieira (Cooperador do Ministério). Aniversário de 07 anos do Ministério em Itapetinga – Cobertura competa clique AQUI
Pastor Joelso Monteiro: Quem é ele? De onde veio? Quando aqui chegou? E o que ele fez?
Joelso Monteiro, casado com a Pastora Ana Paula Monteiro, pai de três filhos: Thiago, Isadora e o caçula da família Alexandre que nasceu em Itapetinga. O Pastor Joelso Monteiro é de Guarapuava, estado do Paraná. Pr. Joelson e família chegaram em Itapetinga no dia 04 de outubro de 2013, há exatamente um ano, nove meses e 10 dias, teve como ponto de parada o Trevo Itapetinga/Macarani, onde foram recepcionados pelo PM Ilton Trajano, sua esposa e o Pastor Paulo Teleski que presidia o Ministério em Itapetinga.
A MISSÃO EM ITAPETINGA
O Pr. Joelso Monteiro durante seu Ministério em Itapetinga, mesmo em tão pouco tempo, enfrentou grandes desafios e muita luta, mas se manteve de pé, no firme propósito do Senhor, mesmo atravessando Vale de Ossos Secos, Guerreando incessantemente, prevaleceu.
A Visão Missionária do Pr. Joelson Monteiro conseguiu transformar membros da Igreja Assembleia de Deus / Ministério Semeadores de Boas Novas, em verdadeiros Adoradores, homens e mulheres comprometidos com a Obra. Nunca se preocupou com números, com comentários, ataques, mas Joelson Monteiro com o coração generoso que Deus lhe deu, se empenhou na Obra Missionária em Itapetinga e conseguiu avançar, incentivar, unir as pessoas, zelar do rebanho, desenvolver projetos e ganhar almas para DEUS.
O Pr. Joelso ainda pretendia desenvolver novos projetos em Itapetinga, alçar voos ainda mais altos, mas Deus o recomendou para uma nova Missão, onde atuará com a mesma abnegação. Estará assumindo um Ministério em Dourados, um município da região Centro-Oeste, localizado no estado de Mato Grosso do Sul, com mais de 180 mil habitantes. O Pr. Joelso Monteiro terá grandes desafios, pois vai trabalhar com tribos indígenas em Assentamentos, Povoados e Distritos, presidir a Obra Missionária em Congregações e Pontos de Culto, em território do município.
A Pastora Paula Monteiro e os filhos do casal, dispensam comentários. Todos souberam cativar os membros da Igreja Assembleia de Deus / Ministério Semeadores de Boas Novas de Itapetinga, onde foram recepcionados por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, ou seja, pelo Povo de DEUS.
A Transição Pastoral foi o segundo momento mais emocionante da Celebração, pois ninguém conseguiu segurar as lágrimas, nem mesmo os homens, membros e visitantes da Igreja, a exemplo do casal Sizinio Neto e Cris Sousa, Cristiano Vieira (esse então ficou vermelho de tanto chorar), sua esposa Diaconisa Eliana, Cooperador Alípio, Presbítero Júnior, Robson (cooperador), entre tantos outros.
O Congraçamento foi na casa do Homem de Deus, o cooperador Alípio, no Residencial Vivendas do Catolé, no Bairro Vila Érica, onde foi oferecido aos pastores e convidados um caprichoso Churrasco de carne de búfalo, Picanha, calabresa de frango, Josefina, farofa com torresmo, arroz branco e pra matar a vontade dos paranaenses (Pastores Joelso Monteiro, Ismael Ferreira dos Santos, suas esposas e filhos), o tradicional Arroz de Tropeiro Baiano, feito com muito amor.
A família do irmão Alípio recepcionou os visitantes e membros da Igreja com muito carinho e escancarou as portas da residência para uma noite de Congraçamento, foi uma fartura de comida, refrigerante, muita prosa boa, risadas, despedidas e boas-vindas.
Cristiano Vieira (auxiliar de custódia da Polícia Civil de Itapetinga) que não gosta de comer carne, se empanturrou de tanto churrasco, entregou o prato cedo, mas ficou com o garfo na mão ao lado do churrasqueiro Robson, toda hora inventava que estava assessorando o Pr. Joelso, e tirava a carne da churrasqueira ainda berrando (picanha suculenta), depois partiu pra calabresa, mas não resistiu a Josefina (calabresa fina) assada, uma delícia.
Foi uma noite de muita fartura, afeto, comes e bebes, Palavra de Deus, entretenimento, muito churrasco e laços de amizade. Sejam bem-vindos Pastor Ismael Santos e Família!