FOTO: Reprodução TV Bahia. O táxi Fiat Uno branco (dirigido por JÚ ficou destroçado).
Uma cidade de luto, quatro pessoas, quatro famílias, amigos e familiares, pais e filhos órfãos, enfim, todos acabaram comovidos com a trágica notícia do acidente que matou quatro itapetinguenses, pessoas conhecidas da comunidade, todos do nosso convívio, professora, comerciante, técnica de enfermagem, educadora, uma dor profunda que marcou a nossa comunidade nesta sexta-feira (19/agosto).
Um trágico acidente automobilístico vitimou fatalmente quatro pessoas de Itapetinga na Rodovia Vitória da Conquista, BA-263 – BR-415, deixando uma gravemente ferida, fato que ocorreu na noite desta sexta-feira (19), quando retornavam para Itapetinga.
O acidente ocorreu nas proximidades do (CAPINAL), antes da descida da Serra do Marçal. O carro que transportava as vítimas, um Fiat Uno branco (táxi) chocou-se frontalmente com outro veículo, um Fiat Punto (de Itapetinga), onde três pessoas de Itapetinga acabaram morrendo, além de outras duas pessoas que ficaram feridas e foram encaminhadas para os hospitais de Vitória da Conquista.
Entre as vítimas fatais estão Jucimar Batista Silva (popular Jú do Bar) da Rua Macarani, bairro Camacã, a Sra. Maria das Dores Lima Porto, esposa do empresário Rossi, educadora, conhecida por “Dôra”, trabalhou na DIREC-14, casada com Rossi, deixa três filhos Vanessa, Daniel e Daiane, D. Luzia Gonçalves Costa, evangélica da Igreja Assembléia de Deus, moradora da Rua Monteiro Lobato, e por último faleceu na madrugada de sábado (20), a técnica de enfermagem Caline de Jesus Santos, trabalhava em dois hospitais (HRP – Hospital Pediátrico Dr. Raimundo Perazzo) de Itapetinga e Hospital de Base, de Vitória da Conquista.
O outro veículo envolvido no acidente foi um Fiat Punto (também de Itapetinga) conduzido por Joemar Santos Gusmão, irmão de Jean Gusmão (da Syte Motoboy), o qual sofreu ferimentos, mas não corre risco de morte, segundo o próprio Jean que se encontra no SAMU desde ontem (19), com quem nossa fonte manteve contato durante todo o tempo.
Ainda não há uma versão concreta de como como o acidente ocorreu, mas informações dão conta de que numa ultrapassagem perigosa, houve a colisão envolvendo os dois veículos (Fiat Uno e um Fiat Punto), com pessoas de Itapetinga. O táxi (Uno) estava retornando para Itapetinga e o outro veículo indo para Vitória da Conquista.
A única sobrevivente até agora, é a esposa de Juá da Bahia, a Sra. Nádia Sertão que permanece internada em estado grave no Hospital de Base e/ou SAMU, tendo em vista que ela já passou pelos dois hospitais, inspirando cuidados médicos.
Nomes das vítimas fatais, de acordo com levantamento da REDE PAX PERFEIÇÃO DE ITAPETINGA ACOMPANHOU A AUTOPSIA DOS CORPOS DAS VÍTIMAS E FEZ O TRASLADO PARA ITAPETINGA EM DOIS VEÍCULOS OFICIAIS DA FUNERÁRIA. SOB RESPONSABILIDADE DOS FUNCIONÁRIOS RUBEM E RAFAEL.
VÍTIMAS FATAIS DO ACIDENTE:
JUCIMAR BATISTA SILVA (JÚ DO BAR), RUA MACARANI.
Colaboração das fotos: Colega Tiago Botino / Itapetinga Agora
- JUCIMAR BATISTA SILVA (JÚ DO BAR) – RUA MACARANI – BAIRRO CAMACÃ;
- LUZIA GONÇALVES COSTA, evangélica da Igreja Assembléia de Deus, residente na Monteiro Lobato, Centro,
- MARIA DAS DORES LIMA PORTO (esposa de Rossi), popularmente conhecida por Dôra.
- CALINE DE JESUS SANTOS, ocorreu durante a madrugada deste sábado (20). Ontem ela sofreu uma parada, tendo sido reanimada, mas seu estado era muito grave e não resistiu as lesões, vindo a óbito.
FOTOS DOS VEÍCULOS ENVOLVIDOS NO ACIDENTE / UMA COLABORAÇÃO DO COLEGA TIAGO BOTINO DO ITAPETINGA AGORA.
FIAT PUNTO DE JOIMAR GUSMÃO.
FIAT UNO BRANCO DIRIGIDO POR JÚ
Por volta das 11:00h da manhã deste sábado (20), os corpos das quatro vítimas do acidente foram liberados do IML. Dois carros da REDE PAX PERFEIÇÃO fizeram o traslado para Itapetinga.
Nádia permanece internada.
Nádia Sertão / Foto: Facebook
Nádia Sertão – esposa de JUÁ DA BAHIA.
Nádia Sertão, esposa do forrozeiro Juá da Bahia permanece internada em estado grave, sendo assistida pela equipe médica.
Itapetinga encontra-se de luto, o prefeito José Carlos Moura, em solidariedade as famílias enlutadas “decretou Luto Oficial” e cancelou os festejos de aniversário em Bandeira do Colônia (Distrito de Itapetinga). A notícia comoveu toda cidade e repercute no estado na Bahia.
Às 14:30h falamos com Juá da Bahia via contato celular, ele nos informou que sua esposa Nádia Sertão continua internada em coma induzido, a qual já passou por vários procedimentos médicos, mas o seu quadro ainda inspira cuidados médicos.
VELÓRIOs
Dezenas de pessoas na frente do Cerimonial Pax Perfeição durante os velórios.
Os três Cerimoniais da PAX PERFEIÇÃO já foram ocupados para velório de três das quatro pessoas que morreram no referido acidente, sendo velados os corpos de:
- JUCIMAR BATISTA SILVA (JÚ);
- CALINE DE JESUS SANTOS;
- MARIA DAS DORES LIMA PORTO (DÔRA) – ESPOSA DE ROSSI.
O Clima é de muita consternação, afinal, a cidade parou, onde centenas de pessoas deixaram seus afazeres para acompanhar de perto o velório das vítimas, oportunidade de levarem uma palavra de conforto espiritual para os familiares das vítimas, muito choro, comoção, com três velórios na Pax Pefeição, na Avenida Cinquentenário, e o velório de Luzia Gonçalves Costa, será na sede da Igreja Assembléia de Deus, na Rua Deraldino Nascimento, bairro São Francisco de Assis.
Familiares, amigos e admiradores de todas as vítimas estão presentes nos velórios, recebendo o cumprimento e solidariedade da população de Itapetinga neste momento tão difícil, principalmente para os familiares das pessoas envolvidas.
A vereadora Naara Duarte, sua mãe (ex-vereadora) Nair Duarte, funcionários e equipe médica do Hospital Raimundo Perazzo, onde Caline trabalhava, estão no velório de Caline de Jesus Santos, o clima é de muita consternação.
José Mauro (empresário da Pax) convocou todos os funcionários, incluindo os que estavam de folga para uma “força tarefa”, com intuito de não atrasar o serviço. Ele estava no estado de Minas Gerais quando soube da notícias, mas fez um grande esforço e chegou em Itapetinga ainda de madrugada, estando pessoalmente até agora ajudando na preparação dos corpos.
VELÓRIO DE LUZIA GONÇALVES COSTA: O seu velório ocorreu na sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, sito à Rua Deraldino Nascimento, bairro São Francisco de Assis, de onde seguiu na manhã deste domingo (21) para sepultamento em Itarantim, cidade natal, onde seus familiares residem.
SEPULTAMENTO:
O único sepultamento no sábado (20), ocorreu ás 17:30h no Cemitério Parque da Eternidade (Nova Itapetinga), foi o da educadora Maria das Dores Lima Porto (Dôra), esposa do empresário Rossi, segundo recomendação da família. Momento de muita comoção, os familiares acompanharam o cortejo e sepultamento com semblante de muita tristeza. Minutos antes do caixão descer à cova, o esposo Rossi pronunciou algumas palavras em nome da família, mas totalmente desolado.
Chegada do corpo de Jú no Cemtério Parque da Eternidade.
Cortejo pelas ruas da cidade até o Cemitério da Nova Itapetinga (Parque da Eternidade).
O sepultamento de Jucimar Batista Silva (JÚ), ocorreu às 10:00h deste domingo (21) no Cemitério Parque da Eternidade, cortejo que saiu da Avenida Cinquentenário (Cerimonial Pax Perfeição), passando pela Rua Macarani, onde fica localizado o (BAR DO JÚ), estabelecimento que está com uma tarja preta simbolizando luto pela morte do seu proprietário.
O corpo de Jú foi velado por quase 24 horas, sendo sepultado ás 11:00h num clima de muita consternação. O caixão foi coberto com a bandeira do Flamengo, seu time de coração, acompanhado por uma multidão, dezenas de veículos e motocicletas, centenas de pessoas. Um buzinaço foi emocionante na porta do cemitério quando da retirada do caixão.
A família estava desolada, muito choro, sofrimento pela passagem da morte de JÚ, um cidadão que gozava de muito conceito, respeito e amizade na sociedade de Itapetinga, bem as demais vítimas desse trágico acidente.
O velório e sepultamento de Caline de Jesus Santos receberam centenas de amigos, admiradores e familiares.O corpo de Caline foi velado no Cerimonial da Pax Perfeição por quase 20 horas. O sepultamento aconteceu às 09:40h no Parque da Eternidade, acompanhado também por uma multidão, muita tristeza, muitos chorando, outros rezando, orando e intercedendo a DEUS, para proporcionar conforto espiritual a família.
Caline sempre foi guerreira, não encontrou nada fácil em sua vida, mas tudo isso nunca foi empecilho para desistir dos seus ideais, objetivos, foi uma pessoa que amava a vida, gostava do que fazia, tanto que trabalhava de forma honesta em dois empregos (Hospital Raimundo Perazzo – Itapetinga e Hospital de Base de Conquista).
NOTA SOBRE ESTADO DE SAÚDE DE NÁDIA, VIA CONTATO COM JUÁ DA BAHIA ÀS 20:00H DESTE DOMINGO (21).
A cidade de Itapetinga está preocupada com o atual estado de saúde da esposa de JUÁ DA BAHIA, a professora Nádia Sertão, que segue internada em Vitória da Conquista, única sobrevivente do acidente automobilístico ocorrido nas proximidades da Serra do Marçal na noite da última sexta-feira (19), que acabou matando quatro pessoas de Itapetinga. A cobrança por informações é constante, todos os meios de comunicação querem saber qual é o quadro de Nádia neste momento, tendo em vista que sua família se encontra em Vitória da Conquista, desde o primeiro momento.
Nossa produção conseguiu depois de várias tentativas, falar com JUÁ DA BAHIA (esposo de Nádia) via contato celular, exatamente às 20:00h, sobre o Boletim Médico do Hospital às 18:00h deste domingo (21).
De acordo Juá, Nádia quebrou o fêmur da perna esquerda, teve o tórax comprimido com o impacto do acidente, passou por uma cirurgia neste domingo (21), para retirada de um coágulo de sangue no crânio, onde houve uma incisão para drenagem desse coágulo, procedimento realizado com sucesso, comemorado por JUÁ e todos a sua volta, parou o sangramento na região do tórax, mas continua sedada.
Juá disse que por um momento, ela chegou a tossir, tentou reagir, mas os médicos estão muito otimistas e não querem diminuir ainda a sedação, para evitar esforço por parte da paciente que luta bravamente pela sua Sobrevivência.
Hoje (domingo, 21), Juá da Bahia já se encontra melhor, mais confiante, certo de que sua esposa vai sobreviver, ao tempo em que agradeceu a todos os amigos, admiradores e fãs de todo o estado da Bahia pelas manifestações de carinho e solidariedade. Disse ainda que a circulação do sangue na perna do fêmur quebrado, transcorre normalmente até o procedimento com o ortopedista. Nádia depois das primeiras paradas, logo após o acidente, não sofreu nenhuma outra até o momento. Juá disse que está alimentado em Jesus Cristo e sabe que O médico dos Médicos tem derramado as bençãos em sua vida e na vida de Nádia, bem como da sua família, mas fez questão de agradecer as equipes dos hospitais por onde Nádia passou nessas últimas 72 horas.