Ageilson Lima fez o concurso da PMBA em 1991, onde passou pelo Curso de Formação de Soldados (CFS) no 9º Batalhão de Vitória da Conquista, permanecendo em atividade naquele município até o ano de 2004, quando decidiu vir para Itapetinga, ficando lotado na 8ª CIPM.
Em Itapetinga e por todas as cidades que compreendem a área de abrangência da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, o PM Ageilson sempre mostrou serviço, atuando com coragem, determinação, sempre em busca de conhecimento, vez que já participou de vários Cursos oferecidos pela instituição.
Ageilson Lima é um policial militar que causa muita polêmica, principalmente pelo seu jeito de agir, um policial que ama o que faz, com sangue na veia, procura dar o melhor de si.
Seja comandando ou comandado, Ageilson Lima é destemido, com olhos de águia, enxerga à distância, passa horas monitorando a ação do marginal, checando a movimentação, montar estratégia de atuação momentos antes da “batida policial” para dar o bote certo, que sempre acaba em flagrante delito.
É por isso que sua Guarnição batizada de Punhos de Aço e/ou Cães de Guerra, com integrantes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), é responsável pela maioria das prisões em flagrante, apreensão de drogas, armas de fogo, produtos de roubo e furto, efetuadas pela Policia Militar de Itapetinga.
Ageilson Lima é um PM por convicção e tem orgulho de sua atividade, pois sua missão é cumprida a cada serviço, sempre com a mesma garra e determinação.
“As ameaças partindo de marginais e de pessoas de má conduta não me afligem, afinal sou conhecedor do risco da profissão, por mais que eu procure desempenhar a minha missão como Policial Militar, estarei sempre desagradando a minoria, principalmente os bandidos e seus familiares”, declarou Lima.
Ageilson Lima tem tanto amor a profissão, que até mesmo nas horas de folga procura com inteligência, monitorar a movimentação da bandidagem, registro fotográfico, microfilmagem, criar um plano de trabalho usando em cada serviço uma nova estratégia, para conseguir o flagrante delito.
Parabéns Guerreiro pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Itapetinga e cidades da região! São os sinceros votos da Equipe Itapetinga na Mídia.