Um fato inusitado ocorreu em Itapetinga no início dessa semana, um ladrão de identidade ainda não revelada, acompanhado de um comparsa (também desconhecido), inventou de furtar uma caixa de produtos diversos no interior de um caminhão que estava parado no bairro Primavera.
O que o safardana não sabia, é que o motorista do caminhão estivesse acompanhado e a dupla era de porte físico avantajado (forte). Quando os caminhoneiros chegaram ao local onde o veículo estava parado, deram por falta dos objetos pessoais, quando foram informados que o meliante tinha furtado. Quem “passou a fita” para os motoristas conhecia o ladrão mão leve, o qual foi identificado.
As vítimas conseguiram localizar um dos safardanas e o levaram para uma bocada e o pau comeu! Foi porrada até umas horas, socos, tapas na cara, gravata, derrubaram, e o ladrão gritava desesperadamente, chamava por Deus, por “Neguin”, pela mãezinha dele, por todos os santos, até que a Guarda Municipal foi acionada e chegou a tempo de salvar o meliante do linchamento.
A mãe do ladrão pagou o prejuízo e as vítimas saíram satisfeitas, ao ponto de não registrarem Boletim de Ocorrência na Delegacia Territorial de Itapetinga. O vídeo tem quatro minutos e foi gravado através de um celular, o qual foi enviado para nossa redação, que achou interessante, vez que o mesmo filmou toda cena de porrada pra cima do ladrão mequetrefe
Highway robbers are an evergreen problem for the Brazilian society, and an example of this recurring crime made the headlines in the South of the country.
In the early hours of last Wednesday, a truck driver was the victim of a robbery in the Santa Catarina state, when a vehicle blocked his way and a man leaped out with a firearm, threatening him to surrender his valuables.
However, the driver fought back and, with the help of two other truck drivers passing by, neutralized the thief and handed him in to the police.
Despite the brave act of the victim, police officers don’t recommend confronting criminals, as robbery is considered a very dangerous and unpredictable crime. The police suggests that, if confronted by a robber, victims should hand out all valuables without doing any opposition so as to minimize their own risk.
However, there were no injuries in this case, and the criminal is now in jail awaiting trial.
For authorities, it’s important these crimes are actively fought as they are a big problem for Brazil, and a serious threat to the public’s safety.