Quadrilha que planejava assaltar uma joalheria no centro de Itororó, foi desarticulada pela Polícia Civil da Delegacia Territorial – Unidade Policial integrante da 21ª COORPIN de Itapetinga.
Parte da quadrilha foi presa na última quinta-feira, 25/02/16, em frente a uma joalheria (no centro da cidade), em ação conjunta das Polícias Civil e Militar, quando dois jovens e um adolescente receberam voz de prisão, os quais estavam em atitude suspeita, após denúncias de populares.
O adolescente “G. D. J”, de 17 anos, estava portando um revólver calibre 32. Estava acompanhado de Talisson Guimarães Santos, de 19 anos, e Hamilton Bracinho, o trio foi apresentado na DT de Itororó, onde o delegado titular Dr. Frank Nogueira lavrou o Procedimento Específico do adolescente pelo porte ilegal de arma de fogo.
O Serviço de Investigação da Polícia Civil levantou informações acerca dos indivíduos e descobriu que eles pertenciam a uma quadrilha que estava escondida na cidade de Itororó, com intuito de praticar assaltos, a referida quadrilha planejava assaltar uma joalheria no centro da cidade.
De acordo com apuração da Polícia Civil, a mulher foi quem ficou responsável em arrumar a casa para a quadrilha se homiziar (esconder), enquanto planejava o crime. A Polícia tem por certo, que a quadrilha planejava praticar outros crimes no município.
A Operação é fruto de uma Ação Conjunta das Polícias Civil (Delegacia Territorial de Itororó) e Militar (4º Pelotão de Itororó/8ª CIPM de Itapetinga). O delegado Dr. Frank Nogueira foi quem lavrou o Auto de Apreensão em Flagrante do adolescente, entre outros Procedimentos em relação aos demais integrantes da referida quadrilha.

Arma apreendida em poder do adolescente G.D.J, 17 anos.