Itapetinga: Em Coletiva, Prefeito Confirma Pagamento De Salários Para Segunda-feira E Apresenta Relatório Da Gestão Anterior

O prefeito Rodrigo Hagge reuniu órgãos de imprensa em seu gabinete na noite da última sexta-feira (13/01), e apresentou relatório relativo à gestão anterior. Inicialmente o prefeito confirmou que o salário dos servidores efetivos do mês de dezembro/2016, que não foi pago pelo ex-prefeito, seria depositado nesta segunda-feira,16.

Em seu relatório, o prefeito abordou sobre cada secretaria e destacou os pontos críticos da situação encontrada na Prefeitura. As secretarias de educação e saúde são as que mais apresentam problemas, segundo o relatório.

15

Existem secretarias que locaram imóveis a preços exorbitantes sem que os mesmos estivessem sendo usados. Desvio de finalidade de recursos também foi encontrado em todas as secretarias que recebem recursos fundo a fundo.

A frota sucateada de veículos também foi apresentada, quando pelo menos 12 veículos não terão mais condições de manutenção. Terão de ser descartados. O parcelamento irresponsável feito pelo ex-prefeito um dia antes de encerrar seu mandato, com parcelas de 340 mil reais, deixou o prefeito irritado.

Segundo Rodrigo Hagge, todos os contratos feitos pela gestão anterior estão suspensos e só serão refeitos após minuciosa análise de sua equipe técnica. Apesar dos problemas, o prefeito também ressaltou que a Prefeitura se manterá adimplente, podendo assim firmar convênios com órgãos concedentes dos entes federados.

Falou de verbas parlamentares colocados pelos deputados Lázaro/PSC, Rosemberg Pinto/PT e Lúcio Vieira Lima/PMDB que já estão na pauta para serem recebidas pelo Município. Falou da frente de trabalho assumida por cada secretaria, principalmente a de Transportes e Serviços Públicos, que vem desenvolvendo uma força tarefa para a limpeza da cidade, o que já é percebido pelos moradores.

Falou da necessidade de se reformar a estrutura organizacional e administrativa da Prefeitura e a adequação da carga horária dos funcionários. Disse que o Município irá cumprir o limite de gastos com folha de pessoal, exigido por lei, que é de 54%.

Em resumo, Rodrigo Hagge deixou claro que a Prefeitura Municipal de Itapetinga está quebrada! O ex-prefeito, principalmente nos últimos dias de sua gestão, engessou a atual administração.

Mas, segundo o atual prefeito, os desafios serão vencidos e Itapetinga retomará seu protagonismo na Região. Um vídeo foi gravado e será disponibilizado ao cidadão através da internet.

Latest Post

All Categories

More Like This