Sexta-feira, 02 de novembro, em Itapetinga, sudoeste da Bahia, foi marcado por missas, emoção, dor e lágrimas de saudades daqueles que se foram e deixaram uma lacuna aberta no coração de seus entes-queridos. Os cemitérios de Itapetinga (Central no Bairro Camacã, Parque da Eternidade na Nova Itapetinga e o da Vila Isabel), amanheceram com inúmeros visitantes para o Dia de Finados.
No cemitério Central no bairro Camacã, centenas de pessoas foram logo de manhã visitar e fazer homenagens para familiares e amigos. O movimento durante toda manhã foi intensa de pessoas realizando visitas aos túmulos de entes-querido.
A primeira missa aconteceu no Cemitério Central, em seguida no Cemitério da Vila Isabel ainda pela manhã e a última missa foi realizada às 05h da tarde no Cemitério Parque da Eternidade (Nova Itapetinga), onde centenas de pessoas esperavam por esse momento.
A PAX PERFEIÇÃO como faz todos os anos, vem sempre inovando com investimento em conforto e solidariedade, com a distribuição de rosas, mensagens, água mineral gelada e natural, água de côco, geladinho, contratação de enfermeiras para aferição de pressão, toldos para cobertura, telão com exibição de filmes, aumento do efetivo para servir a comunidade, disponibilidade de veículos para transporte de pessoas idosas, entre outras situações.
Em todos os cemitérios a coordenação teve o cuidado de antecipar a visitação e cuidou da limpeza e organização, com destaque maior para o Parque da Eternidade, um dos mais visitados nesse Dia de Finados.
Desde a última quarta-feira, 31/10, temos recebidos muitos visitantes, pois as pessoas vêm de toda parte, muitas são de outras cidades e até de outros estados, antecipando o feriado do dia 02/11, mas procuram o túmulo de seus entes-queridos para render-lhes uma homenagem, destacou a Coordenadora Interina dos Cemitérios – Gilmara Nunes, que contou com o apoio incondicional de Valéria Nascimento, que foi candidata a vereadora e teve expressiva votação nas urnas, que desde o final do pleito tem visitado todos os cemitérios e supervisionado de perto o trabalho da equipe que compõe a Coordenação dos Cemitérios da cidade.
No Cemitério Central (bairro Camacã), um dos túmulos mais visitados foi o da jovem Catherine Bottino, que faleceu aos 26 anos, recentemente, esposa do Policial Militar e Blogueiro Tiago Bottino, que esteve no cemitério durante toda semana, na maior parte desse tempo acompanhando de perto a construção do Mausoléu de sua esposa (Jazigo da Família).
Tiago Bottino continua muito abalado, pois tem buscado força em Deus, na família e nos amigos para continuar a vida, a cuidar dos filhos órfãos, e ainda retomar sua vida profissional, mas mesmo assim, passou todo dia de sexta-feira, 02/11, no Cemitério Central ao lado do túmulo de sua esposa, companheira e amiga Catherine Bottino.