Descansou Aos 71 Anos O Pai Do Comunicador E Blogueiro Marlon Araújo “seu Nem”…

Na manhã de quinta-feira, 11/06/15, descansou aos 71 anos de idade o genitor do comunicador e blogueiro Marlon Araújo, pessoa muito querida em Itapetinga. O Sr. Rivaldávio Moreira Santos, natural de Vitória da Conquista, adotou Itapetinga como cidade natal, mas foi aqui que “SEU NEN” constituiu família e aprendeu a amar essa cidade, assim como fez muita amizade ao longo de sua existência.

SEU NEN era pai de quatro filhos: Marcondes / Marlon Araújo / Rivailda (mora em São Paulo) e Rosana (Rose) Araújo Santos. Deixou sete (07) netos, quatro (04) irmãos e demais familiares em Itapetinga, Vitória da Conquista e em outras cidades da região sudoeste. SEU NEM era um homem extremamente ativo e gostava do seu cantinho (sua residência), sem incomodar a ninguém.

Ele amava os filhos, apaixonado pelos netos e se dedicava a sua família. Fez muitos amigos em Itapetinga, andava pela cidade de ponta a ponta, sempre com muita disposição.

A QUEDA: Há exatamente dois meses SEU NEN sofreu uma queda em vias públicas e lamentavelmente quebrou o fêmur da perna esquerda, problema que o impossibilitou a levar uma vida ativa (andar, se movimentar, cuidar de seus afazeres), mas mesmo assim, não se entregou à doença, estava certo de que passando pelo procedimento cirúrgico, sua saúde seria restabelecida.

A COMPLEXIDADE DA SAÚDE EM ITAPETINGA:

Marlon Araújo, um dos filhos mais próximos de SEU NEN, se preocupou em levá-lo para Fundação José Silveira (Hospital Cristo Redentor) de Itapetinga com a perna quebrada na esperança de que fosse regulada sua transferência o mais breve possível para uma Unidade de Saúde de Vitória da Conquista, pois a F.J.S não realiza tal procedimento cirúrgico.

O paciente com o fêmur quebrado ficou internado no Leito 01 da Enfermaria 05 da Fundação José Silveira por um período de aproximadamente 46 adias, sem conseguir a regulação da cirurgia para Vitória da Conquista. Marlon Araújo se encarregou de pagar todos os exames e procedimentos médicos exigidos durante esse período (pre-operatório) para a cirurgia de SEU NEN.

Durante 46 dias internado na Fundação, SEU NEM começou a se definhar (debilitar), perdeu o apetite, o entusiasmo e criou até uma ferida na região glútea de tanto ficar deitado numa maca de hospital. No dia 28 de maio, SEU NEN foi transferido para o Hospital São Vicente de Vitória da Conquista para realizar finalmente a cirurgia do fêmur, mas foi considerado muito debilitado pela equipe médica, que optou por sua permanência na Unidade a base de soro e cuidados médicos para então realizar a cirurgia.

Novamente Marlon Araújo teve que providenciar novos exames de SEU NEN em Vitória da Conquista para garantir a segurança da cirurgia. Em uma das radiografias do paciente os médicos do Hospital São Vicente descobriram uma mancha em seu pulmão. Já em Itapetinga na Fundação ele tinha realizado o mesmo procedimento e não apareceu nenhuma mancha ou indício de pneumonia.

Após o diagnóstico da Pneumonia, os médicos procuraram cuidar primeiro da doença, para depois realizar o procedimento cirúrgico. Na manhã de quinta-feira, 11/06/15, Marlon Araújo foi informado da morte de seu pai.

A família ficou em estado de consternação. A dor maior foi saber que SEU NEN para morrer, bastou apenas quebrar o fêmur de sua perna e aguardar com tanta humilhação por um procedimento cirúrgico pelo SUS (Sistema Único de Saúde)…

O VELÓRIO E SEPULTAMENTO:

Os familiares receberam muita solidariedade dos amigos e pessoas da comunidade durante o velório de SEU NEN que foi realizado no novo e mais moderno espaço da REDE PAX PERFEIÇÃO na Rotatória da Praça São Félix (Rótula dos Pioneiros). O velório teve início na quinta-feira, 11/06/15, e foi encerrado às 09:00h da manhã desta sexta-feira, 12/06/15, de onde saiu em cortejo fúnebre em direção ao Cemitério Central (Jardim da Saudade) no bairro Camacã.

Latest Post

All Categories

More Like This