Delegado Faz Balanço De Sua Gestão à Frente Da 21ª Coorpin

Marcus Vinicius de Morais Oliveira, Coordenador da 21ª Coorpin/Itapetinga
O Coordenador de Polícia da 21ª Coorpin, Marcus Vinicius de Morais Oliveira, foi destaque na Edição n° 06 da Revista Diário dos Delegados, de responsabilidade do Sindpeb, e, entre outros assuntos, falou dos avanços tecnológicos que tem ajudado em muito o trabalho da Polícia Civil no alcance aos mais diferentes criminosos.
Completando neste mês de outubro quatro anos à frente da coordenadoria com sede em Itapetinga, o delegado Marcus Vinicius é uma daquelas pessoas que viu o seu sonho de criança se tornar realidade: ser delegado de polícia.
Especialista em ciências criminais, Marcus Vinicius, há 10 anos na Polícia Civil, pôde acompanhar as significativas mudanças na instituição que, em outras épocas, tinha em seus quadros o chamado delegado “calça-curta”, com pessoas que não tinham formação universitária ou política.
Hoje, a realidade é outra. Além de formação em direito, o postulante ao cargo de delegado precisa ser aprovado em concurso público.
Ainda com relação ao coordenador Marcus Vinicius, coube a ele a implementação de mudanças na sede e nas cidades que englobam a 21ª Coorpin, sobretudo na motivação do efetivo.
“SOMOS POUCOS, MAS SOMOS UNIDOS”
Com esta frase, Marcus Vinicius lembra que assumiu a coordenadoria e com ela o desafio de ter em mãos falta de estrutura e parcos recursos humanos.
“No período de quatro anos conseguimos novas viaturas, armamentos para todos os policiais civis e condição melhor de trabalho”, avaliou o delegado, que agradece a equipe de policiais pela dedicação.
GRANDES OPERAÇÕES POLICIAIS
Estava sob o comando do delegado Marcus Vinicius a Operação denominada “Picasso”, que culminou com a prisão do traficante Jackson Vicente Pereira, o “Jackson Matador”, e que durante três anos prendeu mais de 100 pessoas e apreendeu dezenas de armas de fogo e drogas. O grupo de “Jackson Matador” é responsável por mais de 70 mortes em Itororó e cidades do sul da Bahia.
Jackson Matador
Soma-se a essa operação o combate aos crimes ambientais, de máquinas caça-níqueis, de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo em Itapetinga e região.
“Com o combate a esses crimes ocorreu uma redução gradativa nos roubos e homicídios”, lembrou o coordenador.
O DELEGADO DO SÉCULO XXI
Marcus Vinicius tem acompanhado as novas tecnologias e para isso tem investido em cursos, no Brasil e nos Estados Unidos, que lhe permitiram especializações nas áreas tática e administrativa.
Entre os cursos, está o da SWAT (Special Weapons And Tactics), em Orlando – Estados Unidos.

More Like This