Mais um acidente automobilístico foi registrado na manhã desta segunda-feira (18), na extensa Avenida Júlio José Rodrigues, entre a Vila Rosa e Vila Maria.
Um caminhão teria perdido os freios ao passar por um redutor de velocidade próximo a entrada que dá acesso ao Bairro Vila Rosa. Ao se aproximar do “Quebra Molas” o veiculo de grande porte faltou freio, atingiu uma placa de sinalização em seguida atingiu violentamente a traseira de um carro de passeio que foi lançado em direção ao ponto de ônibus, local onde funciona um ponto de mototaxista.
Sem ter como evitar a colisão, o motorista do Ford, viu seu veículo atingir violentamente o ponto de ônibus que por sorte no momento do impacto não tinha passageiros a espera do transporte coletivo.
A estrutura do ponto de ônibus evitou que o carro de passeio com várias pessoas caísse na ribanceira. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Já o condutor do caminhão que causou o acidente não prestou socorro e prosseguiu a viagem, porém foi seguido por um motorista em um outro carro que presenciou o acidente, sendo que o carro que perseguiu o caminhão também foi atingido por ele.
A Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMUTRAN) foi acionada e uma equipe composta pelos agentes Vilson e Rô chegou ao local para registrar ocorrência e adotar os procedimentos cabíveis.
Os veículos envolvidos no referido acidente foram removidos do local. Minutos depois o proprietário do caminhão chegou e prestou esclarecimentos aos agentes de trânsito.
Suspeita-se que o caminhão estava segundo guiado por uma outra pessoa que não esteve presente durante a lavratura da ocorrência.